Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Universitários

Inscrições para o Fies estão abertas

Redação - Bonde
06 nov 2006 às 11:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas a partir desta segunda-feira (06) as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). O programa financia 50% da mensalidade em instituições privadas de ensino superior e está disponível também para bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) – estes têm direito a 25%. As informações são da Agência Brasil.

O período de inscrições termina no próximo dia 19 para os bolsistas do ProUni e no dia 26 para os demais. A principal novidade do Fies neste ano é a redução dos juros. A taxa caiu de 9% para 6,5% ao ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto cursa a faculdade, o beneficiado se compromete a pagar, a cada três meses, o valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), que vai sendo abatido do saldo devedor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro


Para os alunos que cursam licenciaturas, pedagogia, normal superior ou cursos tecnológicos registrados no cadastro do Ministério da Educação, a taxa é de 3,5%, o que significa juro real zero, pois equivale à inflação. O benefício vale também para os cerca de 80 mil estudantes destas áreas que já usam o Fies, quando forem renovar o financiamento.

Publicidade


A redução dos juros faz parte de um pacote de medidas para melhoria da educação anunciado no mês passado, que também prevê patrocínio de estudos acadêmicos pela iniciativa privada e compra de 75.800 computadores e 7.580 impressoras para escolas de ensino médio.


Desde sua criação, em 1999, o Fies já financiou os estudos de cerca de 390 mil alunos, com investimentos acumulados de R$ 4 bilhões, segundo o MEC.

A redução dos juros do Financiamento Estudantil é uma das medidas adotadas pelo Ministério da Educação para incentivar o ensino superior. Outras são a criação do ProUni, que dá bolsa em universidades privadas sem exigir devolução do dinheiro, e a expansão universitária, que promoveu a criação e consolidação de universidades e campi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade