Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oportunidade

Inscrições para o ProJovem começam dia 13

Redação - Bonde
10 mar 2006 às 12:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os jovens que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, mas não terminaram a oitava série e não possuem carteira de trabalho assinada, terão mais uma oportunidade de concluir os estudos e iniciar um curso profissionalizante.

De 13 de março até 6 de maio, estarão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) 2006 em 25 capitais e no Distrito Federal, com exceção do Recife.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O ProJovem é o programa da oportunidade, da igualdade de oportunidade para que os jovens possam se reinserir na escola e no mundo do trabalho", afirmou a coordenadora nacional do programa, Maria José Feres. Em 2005, mais de 90 mil jovens foram atendidos pelo Projovem em todo país. A expectativa para este ano é superar esse número, totalizando 200 mil beneficiados.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Para inscrever-se, o jovem deverá ligar para o número 08006427777, todos os dias da semana, inclusive sábado, domingos e feriados. A ligação é gratuita, mas só poderá ser feita de telefone fixo e orelhão.

Publicidade


"É uma possibilidade do jovem completar seu ensino fundamental, ter uma qualificação profissional, receber R$ 100 por mês, durante um ano", disse o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury.


Ao final de um ano, o estudante terá diploma do ensino fundamental e o certificado de qualificação profissional, que lhe proporcionará uma oportunidade de cursar o ensino médio e disputar o mercado de trabalho em melhores condições.


Para receber o auxílio do governo, Maria Feres lembrou que os jovens terão que comparecer a 75% das aulas e entregar 75% dos trabalhos catalogados pelos professores. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas na página eletrônica www.presidencia.gov.br/secgeral, da Secretária Nacional de Juventude.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo