As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) terminam em 6 de maio.
O programa é aberto a jovens de 18 a 24 anos que fizeram até a 4ª série do ensino fundamental, não trabalham com carteira assinada e moram em alguma das capitais brasileiras ou no Distrito Federal.
Segundo o secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, o programa oportuniza o retorno dos jovens aos estudos. Os incluídos no projeto também recebem uma bolsa de R$ 100. Desde o começo de 2005, quando o Projovem foi criado, foram matriculados cerca de 93 mil jovens.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil
No Projovem, o estudante pode escolher a atividade profissional de acordo com sua vocação e possibilidades de trabalho na sua cidade. São oferecidas aos alunos 23 áreas profissionalizantes adequadas à realidade de cada região como construção e reparos, administração, telemática, entre outros.
Para 2006, estão disponíveis 200 mil vagas e um orçamento de R$ 365 milhões para o desenvolvimento das ações do Projovem. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 642-7777.
Para se inscrever, o jovem precisa informar o número da carteira de identidade ou da certidão de nascimento; endereço residencial com número do CEP.
Informações da ABr