A Fundação Abrinq recebe até 28 de setembro inscrições para o processo seletivo do Programa Nossas Crianças. Os projetos concorrentes devem realizar atendimento direto de crianças e adolescentes em: creches, situação de rua, abrigo temporário, medidas socioeducativas em meio aberto (LA e PSC) e erradicação do trabalho infantil em suas piores formas.
Podem concorrer organizações sociais localizadas na Região Metropolitana de São Paulo*. Também neste processo seletivo, o programa amplia sua abrangência para as cidades do Guarujá, São Vicente, Santos, Praia Grande, Campinas, Hortolândia, Sumaré, Sorocaba e Jundiaí.
Anualmente, o Programa Nossas Crianças seleciona projetos para receber financiamento, realizado por meio de convênio, com repasse de verba por período de dois anos. O valor repassado varia de acordo com o atendimento e número de crianças e adolescentes beneficiados mensalmente, seja em período integral ou parcial.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
A Fundação Abrinq busca projetos com metodologias inovadoras, que proponham a ampliação de vagas ou implementação de ações e que demonstrem efetividade na promoção e proteção de crianças e adolescentes.
Podem participar do processo seletivo organizações da sociedade civil constituídas legalmente, com atendimento de acordo com o preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e registro no CMDCA, entre outros critérios.
O edital, a ficha de inscrição e o roteiro de apresentação dos projetos estão disponíveis no site da Fundação Abrinq: www.fundabrinq.org.br.
*Municípios da região metropolitana de São Paulo: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embú-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande.