Estudantes brasileiros que quiserem estudar em universidades russas devem se apressar. Hoje é o último dia de inscrições para o processo seletivo realizado pela Aliança Russa de Ensino Superior. Com o aumento da procura, as instituições européias estão disponibilizando 50 vagas preferenciais para brasileiros. Entre os cursos oferecidos estão Medicina, Direito, Engenharia Aeroespacial, Engenharia de gás e petróleo e Relações Internacionais.
As vagas são válidas para cinco universidades, sendo três em Moscou: a "Universidade de Moscou Lomonosov", apontada pelo Ministério da Educação da Rússia como sua melhor instituição, a "Universidade da Amizade dos Povos", uma das mais tradicionais para receber alunos estrangeiros, e a "Academia Médica Sechenov", considerado um dos melhores centros de estudos médicos do mundo. Além da "Universidade Politécnica de São Petersburgo" e da "Universidade Estatal de Bélgorod", cidade que mantém a instituição com uma das melhores infra-estruturas do país e a que mais atrai brasileiros.
Essas vagas preferenciais são válidas para o embarque de abril de 2008 e estão abertas para todas as áreas acadêmicas. Uma das vantagens é que a partir de 2010 os diplomas das universidades russas passarão a ser reconhecidos em toda União Européia (o chamado Diploma Único de Estudos Superiores da Europa).
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil
Os interessados devem procurar a Aliança Russa de Ensino Superior para dar início ao processo de seleção do embarque de abril de 2008. Para mais informações: www.aliancarussa.com.br ou pelo telefone (11) 5505-5898.