Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Paraná

INSS: 80% dos servidores já aderiram a greve

Simone Albieri - Folha News
09 jun 2005 às 18:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Lideranças de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizaram duas assembléias nesta quarta-feira. Nenhuma possibilidade de recuo foi acenada. A paralisação, que nesta quinta-feira completa uma semana, já atinge 80% dos servidores em todo o Paraná. Vinte e um estados aderiram à greve.

Nesta quinta, as Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) em Ponta Grossa deveriam aderir ao movimento e, em Curitiba, uma assembléia mobilizaria o pessoal das DRTs. O objetivo é fazer com que o governo lance uma proposta oficial. Os servidores pedem 18% de aumento, revisão do plano de carreira e realização imediata de concurso público para aumento de quadro funcional.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


No Paraná, estão com os serviços paralisados ou parcialmente paralisados as cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz de Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranaguá, Pato Branco e Ponta Grossa. Funcionários do INSS de União da Vitória e de Irati decidem, em assembléia, se paralisam suas atividades.


Na próxima segunda-feira, a greve deverá ganhar o apoio de servidores das delegacias regionais do Trabalho (DRT's) de Londrina e Apucarana.

Cadastre-se em nossa newsletter

>> Mais informações na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas