O número de usuários residenciais ativos de internet no País (que acessaram a rede pelo menos uma vez no mês) ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho. Essa é a primeira vez que se atinge esse patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet, informa pesquisa do Ibope/NetRatings. O número é 0,6% maior do que o verificado em maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) ficou em 33,1 milhões.
Segundo a pesquisa divulgada ontem, o Brasil continua a ser o País com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 26 minutos (1,2% a menos do que o tempo médio apurado em maio). Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19 horas e 34 minutos), os Estados Unidos (19 horas e 5 minutos) e Austrália e Japão (17 horas e 55 minutos).
Também foi assinalada na pesquisa que as categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, comparando com maio, foram: ''Automotivo'', com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas, ''Viagens e Turismo'', com 4,3% de aumento, com visita de 4,7 milhões de pessoas, além de ''Notícias e Informações'' (crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos). Por tempo de uso, ''Família e Estilo de Vida'' foi a categoria com maior crescimento no período, 14,5%, com tempo médio por pessoa atingindo 40 minutos no mês.
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
Celulares - O mercado brasileiro de telefonia celular fechou o primeiro semestre de 2007 com 6,7 milhões de novos aparelhos em funcionamento. Ao todo, existem no Brasil 106,6 milhões de celulares. O balanço detalhado de junho foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os números confirmam que houve no mês passado crescimento de 1,5% em relação a maio, com 1,57 milhão de novos assinantes.
O crescimento no semestre, segundo a Anatel, foi 21,53% superior ao do mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o balanço, nos últimos 12 meses, foram registrados 14,9 milhões de novos celulares em funcionamento. Os aparelhos que utilizam a modalidade pré-paga, com créditos, continuam dominando com mais de 80% do mercado, enquanto que o sistema pós-pago, com conta telefônica, é usado por cerca de 20% dos assinantes.
Pela média nacional, a cada duas pessoas, uma tem celular. O Distrito Federal lidera o ranking da teledensidade, com mais de um celular por pessoa. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 71,22%, seguido do Rio Grande do Sul, com 70,97%.
As informações são da Folha de Londrina.