Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Bondenautas"

Internet supera 18 milhões de acessos ativos

Redação Bonde
20 jul 2007 às 11:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de usuários residenciais ativos de internet no País (que acessaram a rede pelo menos uma vez no mês) ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho. Essa é a primeira vez que se atinge esse patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet, informa pesquisa do Ibope/NetRatings. O número é 0,6% maior do que o verificado em maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) ficou em 33,1 milhões.

Segundo a pesquisa divulgada ontem, o Brasil continua a ser o País com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 26 minutos (1,2% a menos do que o tempo médio apurado em maio). Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19 horas e 34 minutos), os Estados Unidos (19 horas e 5 minutos) e Austrália e Japão (17 horas e 55 minutos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também foi assinalada na pesquisa que as categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, comparando com maio, foram: ''Automotivo'', com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas, ''Viagens e Turismo'', com 4,3% de aumento, com visita de 4,7 milhões de pessoas, além de ''Notícias e Informações'' (crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos). Por tempo de uso, ''Família e Estilo de Vida'' foi a categoria com maior crescimento no período, 14,5%, com tempo médio por pessoa atingindo 40 minutos no mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil

Imagem de destaque
Dono do X

Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo


Celulares - O mercado brasileiro de telefonia celular fechou o primeiro semestre de 2007 com 6,7 milhões de novos aparelhos em funcionamento. Ao todo, existem no Brasil 106,6 milhões de celulares. O balanço detalhado de junho foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os números confirmam que houve no mês passado crescimento de 1,5% em relação a maio, com 1,57 milhão de novos assinantes.

Publicidade


O crescimento no semestre, segundo a Anatel, foi 21,53% superior ao do mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com o balanço, nos últimos 12 meses, foram registrados 14,9 milhões de novos celulares em funcionamento. Os aparelhos que utilizam a modalidade pré-paga, com créditos, continuam dominando com mais de 80% do mercado, enquanto que o sistema pós-pago, com conta telefônica, é usado por cerca de 20% dos assinantes.


Pela média nacional, a cada duas pessoas, uma tem celular. O Distrito Federal lidera o ranking da teledensidade, com mais de um celular por pessoa. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 71,22%, seguido do Rio Grande do Sul, com 70,97%.

As informações são da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo