Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inundações na China deixam pelo menos 112 mortos

Agência Estado
23 jul 2016 às 09:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chuvas torrenciais nesta semana provocaram a morte de pelo menos 112 pessoas e deixaram 91 desaparecidas na China, de acordo com informações dos governos de várias províncias do país. As chuvas, que começaram na última segunda-feira, fizeram córregos transbordarem, provocaram deslizamentos de terra e destruíram casas em todo o país.

A província de Hebei, no norte da China, foi a mais atingida. Segundo autoridades da região, 72 pessoas morreram e 78 estão desaparecidas por causa das inundações. Quase 300 mil pessoas foram retiradas de suas casas em Hebei, e a província se apropriou de barracas, cobertores, galochas e geradores para ajudar os desabrigados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na cidade de Xingtai, em Hebei, 25 pessoas morreram e 13 estavam desaparecidas. A cidade chamou a atenção de todo o país após protestos emocionados na sexta-feira. O vilarejo de Daxian, em Xingtai, foi quase completamente destruído por uma enxurrada na quarta-feira de manhã, quando os moradores ainda estavam dormindo. Fotos circularam na internet com imagens de crianças afogadas caídas na lama.

Leia mais:

Imagem de destaque
Memecoin

Trump cria sua própria criptomoeda e vê valorização de 574% em 12 horas

Imagem de destaque
Sinais e sintomas

Surto de Marburg na Tanzânia coloca OMS em alerta; saiba mais sobre a doença

Imagem de destaque
Resfriado

Saiba o que é hMPV, vírus respiratório responsável por surto na China

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Cachorra salva filhote doente ao levá-lo sozinha ao veterinário


Moradores revoltados em Daxian questionaram se as autoridades foram negligentes ao não notificá-los a tempo quando um reservatório liberou água da enchente. Autoridades disseram que um problema na barragem de um rio foi responsável pela enxurrada.

Qiu Wenshuang, vice-prefeito de Xingtai, disse neste sábado que o vilarejo já estava inundado quando funcionários foram até lá para retirar os moradores na quarta-feira de manhã. Fonte: Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo