Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Dia negro

Iraque acusa coalizão de causar morte de pelo menos 62 civis

Agência Brasil-ABr/CNN
24 mar 2003 às 11:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro da Informação do Iraque, Mohamed Saeed al Sahaf, declarou nesta segunda-feira, ao citar a resistência iraquiana e a captura de militares norte-americanos, que o domingo passado foi um "dia negro" para as forças lideradas pelos Estados Unidos e garantiu que o Iraque está respeitando a Convenção de Genebra no tratamento de seus prisioneiros de guerra.

Al Sahaf relatou que pelo menos 62 civis morreram e centenas ficaram feridos na campanha militar liderada pelos Estados Unidos em oito cidades, na véspera.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ainda para o ministro, o fato de a televisão ter mostrado imagens de soldados norte-americanos capturados por iraquianos não violava a Convenção de Genebra porque eles não foram interrogados, mas entrevistados por jornalistas locais.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas