O vice-primeiro-ministro iraquiano, Tarek Aziz, afirmou categoricamente nesta quarta-feira que não existe qualquer tipo de ligação do governo do Iraque com a rede terrorista Al-Qaeda, acusada de promover atentados em todo o mundo, como os ocorridos nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001.
Aziz desmentiu as acusações do presidente norte-americano George W. Bush, que, em seu discurso sobre o Estado da União, na noite desta terça-feira, afirmouq eu a rede terrorista mantém contato e até troca de armas com o presidente iraquiano Saddam Hussein.
Bush ainda disse que tem provas de que Saddam armazena e fornece material bélico para a Al-Qaeda e deve apresentar o material para a Organização das Nações Unidas (ONU) antes mesmo do fim da inspeção de armas do Conselho de Segurança do órgão no Iraque.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O presidente dos Estados Unidos ainda pediu apoio popular para uma ofensiva no Iraque e diz que está pronto para abrir fogo contra Saddam. Em contrapartida, o governo iraquiano afirmou que caso isso aconteça também estará pronto para reponder aos ataques.