O furacão Isabel perdeu força nesta sexta-feira, depois de alcançar a região Leste dos Estados Unidos, mais deixou oito mortos e 3.5 milhões sem eletricidade no seu caminho rumo ao Norte.
Transformado de furacão em tempestade tropical, Isabel ainda carrega ventos de 80 km por hora, informou o Centro Nacional de Furacões.
O presidente americano, George W. Bush, deixou Washington na noite da última quinta-feira, antes da chegada do furacão. E declarou estado de calamidade pública em regiões da Carolina do Norte e Virgínia, que estão entre os estados mais afetados pela passagem do Isabel que continua provocando inundações em várias cidades.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
A decisão de Bush abre caminho para a liberação de recursos federais para atender as regiões mais afetadas pela tempestade, que continua a causar destruição na costa leste dos Estados Unidos.
Os prejuízos causados pela tempestade foram estimados em US$ 500 milhões (R$ 1,45 bilhão), até agora. Escola, prédios do governo e o comércio da capital norte-americana permaneceram fechados sexta-feira.