Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Internacional

Itália encontra arsenal de guerra de grupos neonazistas

Agência Ansa
15 jul 2019 às 10:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia da Itália encontrou nesta segunda-feira (15) um arsenal com armas de guerra, míssil e fuzis automáticos de última geração pertencentes a movimentos de extrema-direita e neonazistas, em uma operação realizada no norte do país que levou três pessoas à prisão. Um dos detidos é o italiano Fabio Del Bergiolo, de 50 anos, ex-inspetor antifraude e ex-candidato ao Senado, em 2001, pelo partido nacionalista Força Nova.

Na casa de Bergiolo, em Varese, na Lombardia, as autoridades encontraram um verdadeiro arsenal de guerra, com armas de proveniência austríaca, alemã e norte-americana. Os outros dois detidos são Michele Monti e Fabio Amalio Bernardi, proprietários de um hangar em Rivanazzano Terme, onde foi encontrado um míssil ar-ar de 800 kg usado pelas Forças Armadas do Qatar e avaliado em meio milhão de euros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A operação, conduzida pelo Serviço Antiterrorismo da Itália e pela Digos (Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais) de Turim, teve como alvo membros de organizações de extrema-direita e começou a partir de uma investigação sobre combatentes italianos na guerra da Ucrânia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Aniversário

Anitta dá festão em Miami, proíbe celulares e promove encontro de Neymar e Marquezine

A polícia vinha investigando dois jovens ligados às legendas Força Nova e Casa Pound, além e grupos de skinheads que promovem o nazismo. Através de seus contatos e ramificações, as autoridades italianas encontraram uma série de movimentos neofascistas e o arsenal de guerra. Eles atuam em várias cidades do norte da Itália, como Turim.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade