Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Clã de Pagliarelli

Itália prende líder de máfia que vivia no Brasil

Ansa Brasil
05 abr 2021 às 09:12
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia da Itália prendeu no domingo (4) um líder mafioso que tinha fugido para o Brasil, mas que retornou ao país europeu para o feriado de Páscoa.


Giuseppe Calvaruso, considerado o chefe do clã de Pagliarelli, foi detido em Palermo, na Sicília, após chegar do Brasil com um voo a partir de Natal e conexão em Paris, segundo o jornal La Repubblica. De acordo com a Arma dos Carabineiros, Calvaruso teria se tornado o "regente" do clã de Pagliarelli após a prisão do chefe Settimo Mineo, em dezembro de 2018.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os investigadores, o mafioso teria se mudado para o Brasil, delegando a aliados a gestão dos negócios das famílias subordinadas a ele. Seu plano seria voltar para o país sul-americano depois da Páscoa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Europa

PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
Olimpíadas

Paris, a cem dias dos Jogos, luta contra terrorismo e por promessa verde

Imagem de destaque
Análise

Movimento de descriminalização de drogas esbarra em falhas de políticas sociais

Imagem de destaque
F1

Alonso tem início mais tímido, mas vê Aston se comportando como time grande


A polícia também prendeu outros quatro membros do clã: Giovanni Caruso, Silvestre Maniscalco, Francesco Paolo Bagnasco e Giovanni Spanò, todos eles acusados de associação mafiosa, extorsão, lesão pessoal, sequestro e ocultamento de bens.


Ainda de acordo com o inquérito, Calvaruso teria lavado dinheiro obtido com atividades mafiosas em restaurantes e no setor de construção civil. No entanto, para evitar a apreensão de bens, teria ocultado seus investimentos através de uma rede de laranjas.

Além disso, ele teria extorquido proprietários de imóveis em restauração a contratarem suas empresas de construção civil. O clã também dava autorização para a abertura de novos negócios em sua área de atuação e punia ladrões que roubavam sem permissão da máfia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade