Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vítima de terrorismo

Itamaraty apura suposta morte de brasileiro seqüestrado

Redação Bonde
05 mar 2005 às 16:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que está em viagem oficial à África, afirmou que ainda tem esperança de que o brasileiro desaparecido no Iraque ainda esteja vivo.

O chanceler ainda fez um apelo aos seqüestradores para que dêem informações concretas aos familiares e ao governo brasileiro. Neste sábado, a agência de notícias italiana Ansa publicou a informação de que o engenheiro João José Vasconcelos Jr. estaria morto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu diria que nós conservamos a esperança. Já houve momentos em que nós ouvimos coisas negativas, depois as atitudes e os indicadores foram no sentido contrário e as análises também. Então, mantemos a esperança", disse em entrevista à Agência Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


"E, evidentemente, o que nós apelaríamos é que os seqüestradores permitam a nós e, sobretudo a família, ter conhecimento da real situação".

Publicidade


O Ministério das Relações Exteriores apura as informações junto às embaixadas brasileiras no Oriente Médio e, em especial, com o embaixador Affonso Celso de Ouro-Preto, representante especial do Brasil na região.


"Me reportaram o que saiu numa agência de notícias italiana. Fiz contato com o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães [secretário-executivo do Itamaraty], porque do Brasil haverá mais facilidade de fazer outros contatos que teremos que fazer", explicou Amorim.

Publicidade


O chanceler ainda reconheceu que o Brasil mantém contatos com serviços de inteligência de alguns países sobre o assunto. O governo brasileiro fez contatos com as nações árabes sobre o assunto na última viagem de Celso Amorim ao Oriente Médio.


"Tive ocasião de fazer esse apelo diretamente aos países árabes, quando participei no Fórum Econômico para o Oriente Médio. Eles conhecem a nossa posição, inclusive sobre o tema do Iraque", disse.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo