O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, disse que o ex-governante do país, Muamar Kadafi, foi morto por um tiro na cabeça. Segundo Jibril, após ter sido capturado na manhã de hoje em Sirta, cidade conquistada pelo governo interino, Kadafi foi colocado em um automóvel que atravessou um combate entre forças leais a ele e ex-insurgentes, quando levou o tiro na cabeça.
Jibril disse que Kadafi tinha um ferimento de bala em um braço quando foi capturado. Imagens gravadas em um celular de um ex-insurgente líbio e exibidas mais tarde pela emissora de televisão Al Jazeera mostravam que Kadafi estava vivo e lúcido na hora da captura, embora aparentasse estar ferido. Versões conflitantes sobre a morte do ex-governante líbio estão circulando.
Alguns outros meios de imprensa afirmam que Kadafi foi morto a tiros por um jovem insurgente de 18 anos, que usou a própria pistola dourada do ex-governante para matá-lo. Um integrante do governo provisório líbio disse que o corpo de Kadafi será sepultado em um local secreto.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
As informações são da Dow Jones.