A tecnologia está invadindo até mesmo os brinquedos que marcaram época nas décadas passadas. A fórmula vencedora do jogo de tabuleiro Monopoly (Banco Imobiliário), que se mantém a mesma desde seu lançamento em 1935, será finalmente modernizada e haverá um substituto para o "dinheirinho". Agora, os jogadores que quiserem comprar propriedades ou tiverem que pagar por impostos, em vez de usar as famosas notinhas coloridas, deverão sacar um cartão de débito Visa que registrará em uma pequena máquina os gastos e a situação monetária do comprador.
A novidade partiu de um acordo entre a fabricante do brinquedo, a Hasbro, e a administradora de cartões Visa.
Estimativas indicam que o jogo, que veio para o Brasil sob o nome de "Banco Imobiliário", pelas mãos da fabricante Estrela, já teve cerca de 750 milhões de jogadores no mundo inteiro. A versão com o tradicional dinheirinho também continuará a ser vendida.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
De acordo com o site BBC News, não é apenas no sistema de pagamento que Monopoly será remodelado: as propriedades terão valorização de preço e novas multas poderão ser adicionadas durante a partida.
A tecnologia é assim mesmo. Muda o comportamento das pessoas, e os brinquedos também!
(Com informções do Terra e BBC News)