O jornalista Muntadhar al-Zeidi, que ganhou fama mundial ao atirar seus sapatos no então presidente americano George W. Bush no fim do ano passado, será libertado amanhã, informaram hoje seus familiares.
A família de Al-Zeidi revelou estar preparando uma recepção festiva para celebrar a libertação. Segundo os familiares, Al-Zeidi pretende aproveitar sua fama para promover causas como os direitos dos órfãos e das mulheres.
Al-Zeidi, de 30 anos de idade, foi preso em dezembro do ano passado, logo depois de atirar seus sapatos em Bush durante uma entrevista coletiva em Bagdá para manifestar seu descontentamento com a situação no Iraque.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
"Este é seu beijo de despedida, seu cachorro! Isto é pelas viúvas, pelos órfãos e por todos aqueles que morreram no Iraque", gritou o jornalista enquanto arrancava seus sapatos e os atirava no líder americano. O presidente americano conseguiu se esquivar dos dois sapatos, mas o episódio não apenas rendeu notoriedade a Al-Zeidi, como fez dele uma espécie de herói entre os detratores da invasão do Iraque.