O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, José Rainha Júnior, 45 anos, foi transferido nesta quinta-feira (08) da cadeia de Presidente Venceslau para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá, no interior de São Paulo.
Ele e outros quatro integrantes do MST foram presos na última terça-feira no Mirante do Paranapanema, oeste do Estado de São Paulo. Rainha recebeu voz de prisão quando jantava em um restaurante da cidade. O mandado foi expedido pela justiça criminal de Mirante, em decorrência da invasão da fazenda Santa Cruz, no mês de junho.
Na ocasião, os sem-terra mataram dois bois a tiros e teriam danificado a propriedade. O dono da fazenda, Kasuoshi Kurata, conseguiu liminar de reintegração de posse. Ao ser levado para a prisão, José Rainha disse que desconhecia os motivos.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O advogado e irmão de José rainha, Roberto Rainha, tenta com a juíza responsável pelo caso, ter acesso à sentença. O advogado deve vistar Rainha hoje em Caiuá. O habeas corpus vai ser pedido quando Roberto voltar para São Paulo.
Fonte: Terra e Agência Estado