Aliciada através de salas de bate-papo na Internet, uma adolescente de 16 anos, depois de cinco meses de relacionamento virtual, fugiu de casa, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para se encontrar com uma jovem de 19 anos e passou 25 dias em Santos, onde foi localizada pela polícia.
A jovem de 19 anos, deverá ser punida com base no artigo 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que impede a hospedagem de criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável.
A garota teria desaparecido no dia 5 de novembro, após ser colocada pela mãe dentro do ônibus que a levaria à escola. A garota, no entanto, não chegou a entrar no colégio, nem deu qualquer satisfação à família sobre o seu paradeiro.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
A mãe da adolescente chegou a informar à polícia o real motivo do sumiço. Segundo o relato, a jovem se apaixonou por outra e se rebelou ao ter sua opção sexual descoberta pelos pais. A mãe também forneceu o nome e o endereço, em Santos, onde residiria a namorada da filha, mas a polícia não a encontrou no local. Depois de passar dois dias em um motel, as duas foram abrigadas em casas de amigos.
Fonte:IG