Dois jovens de 16 anos foram detidos ontem (16) na cidade de Mossley, no Norte da Inglaterra, acusados de envolvimento em delitos relacionados com atos de terrorismo, anunciou hoje (17) a polícia da área metropolitana de Manchester.
Os jovens foram detidos pela Unidade Antiterrorista do Noroeste do país (NWCTU, na sigla em inglês), por suspeita de crimes de preparação e instigação de atividades terroristas.
A superintendente-chefe da Polícia Metropolitana de Manchester, Caroline Bell, disse que as detenções causaram certa ansiedade nos moradores da região, que foram tranquilizados pela polícia.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
"Queremos deixar claro que esta investigação não está relacionada a nenhum ataque terrorista internacional. Não foram encontradas quaisquer provas que demonstrem que a comunidade de Mossley está em perigo", sublinhou Caroline Bell.
Nos últimos dias, o Reino Unido registrou diversas detenções relacionadas a atividades terroristas, em um momento em que o país mantém o nível de alerta elevado – o quarto mais alto em uma escala de cinco e que indica alta probabilidade de atentados.