Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos/RJ

Laboratório de hospital corre o risco de fechar

Redação - Folha News
18 mar 2005 às 10:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O interventor do Hospital Municipal Souza Aguiar, Roberto Bitencourt, reafirmou há pouco que o laboratório de patologia clínica da unidade está operando no limite e que há realmente o risco de fechar por falta de kits para exames de sangue.

Roberto Bitencourt disse que se a prefeitura não cumprir o mandado judicial que determina a entrega do material, muitas cirurgias terão que ser suspensas. Segundo ele, o laboratório é o centro nervoso do hospital, apoiando o centro cirúrgico, o CTI e a unidade de pacientes graves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os kits de laboratório não estão sendo fornecidos pela prefeitura desde janeiro. Nesta quinta-feira uma liminar concedida pelo juiz substituto da 11ª Vara Federal do Rio, Sílvio Wanderley do Nascimento Lima, determinou que o município continue a fornecer os medicamentos, mas até agora a entrega não foi feita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Prefeitura do RJ está impedida de fazer novas exonerações

Publicidade


Na noite desta quinta-feira o juiz substituto da 11ª Vara Federal do Rio, Sílvio Wanderley do Nascimento Lima, determinou o impedimento da prefeitura do Rio de promover novas exonerações de cargos em comissão ou funções gratificadas, ou ainda promover remoções ou atender requisições dos 2.549 servidores que desempenham suas funções nos seis hospitais do município sob intervenção federal.


O município do Rio de Janeiro ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança para restabelecer a administração e gestão de dois hospitais municipais sob intervenção do governo federal: Souza Aguiar e Miguel Couto. O pedido de liminar será analisado somente após a chegada de informações da Advocacia Geral da União, solicitadas pelo ministro-relator Joaquim Barbosa.


No dia 11 deste mês, o Ministério da Saúde determinou a intervenção federal de seis dos maiores hospitais públicos do Rio de Janeiro. São eles, Hospital da Lagoa, Hospital Municipal do Andaraí, Hospital Geral de Jacarepaguá, Hospital Geral de Ipanema, Hospital Municipal Souza Aguiar e Hospital Municipal Miguel Couto.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo