Um homem ficou preso em um contêiner de reciclagem ao tentar roubar roupas doadas para a Cruz Vermelha britânica, na cidade inglesa de Bristol.
Ele teve que ser resgatado em uma operação que envolveu os bombeiros e a polícia.
A tentativa de furto das roupas foi registrada pelas câmeras de segurança. As imagens mostram dois homens próximos aos locais de depósito de roupas.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Um, deles empurra o outro para dentro do contêiner onde estão as roupas.
Momentos depois, o homem dentro do contêiner começa a entregar as roupas para seu parceiro, que começa a dobrar o produto do furto.
Mas, quando ele percebe que foi visto, o homem foge correndo deixando seu parceiro dentro do contêiner.
Ao observar as imagens, os seguranças do local chamaram os serviços de emergência, temendo que o homem não conseguisse sair pela pequena abertura do contêiner, que ainda tem uma barra de ferro no meio.
Durante quatro horas, polícia, bombeiros e ambulâncias tentaram tirar o ladrão de dentro do contêiner. Todos sabiam que ele ainda estava lá dentro, mas ele não respondia quando era chamado.
O segurança que observou a ação dos ladrões e chamou os bombeiros afirma que o espaço é muito pequeno.
"Existe um lado engraçado disso, mas então temos que pensar de forma realista e pensar na segurança dele", disse Gareth.
Em 2010, um sem teto morreu sufocado dentro de um contêiner parecido, em Londres. Mas, no caso de Bristol, os bombeiros conseguiram abrir o topo e retirar o ladrão, que foi preso.
O plano dos dois era vender as roupas roubadas e, segundo instituições de caridade britânicas, este tipo de incidente não é raro.