Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Análise de DNA

Lágrimas de sangue de estatueta da Virgem na Itália eram falsas

France Presse
24 jun 2025 às 16:40

Compartilhar notícia

LuckyTD/Getty Images
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As lágrimas de sangue que brotavam dos olhos de uma estatueta da Virgem, que haviam atraído numerosos peregrinos próximo a Roma, eram falsas e provinham da autoproclamada vidente, segundo análises de DNA reveladas nesta terça-feira (24) pela imprensa italiana.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em 2024, o Vaticano já tinha refutado o caráter sobrenatural das "aparições" relatadas por Gisella Cardia, que afirmou ter escutado Maria e presenciado seus milagres em Trevignano Romano, uma localidade no noroeste de Roma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visão de 25 países

China passa os EUA e é vista como maior potência econômica, mostra levantamento

Imagem de destaque
Cidadã contra ditador

Desertora norte-coreana processará Kim Jong-un por tortura e abuso sexual

Imagem de destaque
Mundo

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita Bolsonaro

Imagem de destaque
INTERNACIONAL

Cheias no Texas deixam mais de 90 mortos; acampamento confirma 27 vítimas


Publicidade

A mulher siciliana, de cerca de cinquenta anos, dizia ter a pele marcada por estigmas e se comunicar diretamente com a Virgem. O caso, muito midiático, atraiu centenas de peregrinos que compareciam ao local mensalmente para rezar diante da estátua da Madonna na altura do lago Bracciano.


A ex-empresária, condenada em 2013 por falência fraudulenta, afirmou ter visto a estatueta da Virgem chorar lágrimas de sangue e ter presenciado uma multiplicação de pizzas e nhoques de forma similar ao "milagre da multiplicação dos pães" descrito no Evangelho.

Publicidade


Na verdade, o sangue era seu, como revelaram as análises genéticas de quatro amostras que coincidiam todas com seu DNA, segundo informações publicadas na imprensa italiana.


A diocese abriu uma investigação em abril de 2023 após as queixas de diversos moradores de Trevignano Romano que denunciaram um "golpe gigante" e estavam irritados com o vai e vem dos fiéis.

Publicidade


O Ministério Público de Civitavecchia também abriu uma investigação por fraude.


Graças ao sucesso obtido no boca a boca, Gisella Cardia fundou uma associação que arrecadava fundos com doações individuais.

Publicidade


Somente as lágrimas da Virgem em Siracusa (Sicília), em 1953, foram oficialmente reconhecidas como milagrosas por um papa. Desde então, não há registros de fenômenos similares reivindicados envolvendo estátuas de Maria, Cristo ou santos na Itália, onde 74,5% dos 59 milhões de habitantes são católicos.


Nestes casos, a Igreja Católica se mostra muito cautelosa e deixa que cada diocese decida caso a caso.


Leia também:

Imagem
Polícia Militar do Paraná treina cães para auxiliar no tratamento de crianças com TEA
A iniciativa já conta com seu primeiro cão, Balu, um filhote de quatro meses da raça Golden Retriever, que passa por um rigoroso processo de formação e adaptação
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas