O líder da República Popular Democrática da Coreia do Norte (RPDC), Kim Jong Un, supervisionou um exercício de lançamento de mísseis do Exército Popular da Coreia (KPA), disse o Korean Central News Agência (KCNA) nesta terça-feira (7).
Estavam envolvidos no exercício os Hwasong, unidades de artilharia das Forças Estratégicas KPA. Kim aprendeu em detalhes sobre os preparativos para o ataque de fogo "ao circular no solo ao lado do lançador de mísseis".
"Ele enfatizou que as unidades de artilharia Hwasong, da Força Estratégica, são muito boas em organizar e comandar ataques de fogo e garantir estritos ataques de fogo rápidos e simultâneos," disse a agência, acrescentando que quatro mísseis foram lançados simultaneamente. Kim descreveu a precisão do lançamento de foguetes balísticos como "corpo de voo acrobático em formação".
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Os exercícios de lançamento de mísseis foram conduzidos na segunda-feira na costa oriental da Coreia do Norte e foram conduzidos enquanto os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão realizando um exercício militar conjunto de dois meses de duração.