A líder da banda internacional "Pretenders", Chrissie Hynde, que está em Brasília para se apresentar no Brasília Music Festival, participa na tarde desta sexta-feira da manifestação em favor do meio ambiente.
A cantora, declaradamente ativista das causas ambientais, resolveu se manifestar contra os maus tratos aos animais e em prol do vegetarianismo na capital brasileira.
A ONG Internacional People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) também participa do manifesto. A PETA ficou mundialmente conhecida pela crítica feita à modelo brasileira Gisele Bündchen por ter desfilado na Europa com casacos de peles de animais.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
A manifestação contra os maus tratos aos animais vai coincidir com a de agricultores e manifestantes contrários à liberação do plantio de soja trasngênica, que consta de Medida Provisória assinada ontem pelo presidente em exercício, José Alencar.
Os manifestantes pretendem dar um abraço simbólico no prédio do Ministério do Meio Ambiente, em repúdio à atitude do governo federal.