Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Pop ecológico"

Live Earth: música para chamar a atenção do planeta

Redação Folha de Londrina
07 jul 2007 às 10:10

Compartilhar notícia

Shows vão reunir mais de cem artistas em nove cidades de todos os continentes - Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando você estiver lendo este texto, já terão se iniciado ao redor do mundo as 24 horas do gigantesco Live Earth, evento criado para chamar a atenção do planeta, pela boca de estrelas badaladas, para o drama das mudanças climáticas.

Reunindo mais de cem artistas em nove cidades de todos os continentes - haverá até uma banda de esquimós tocando na Antártica -, os ''shows contra o clima em crise'', como definem seus organizadores, pretendem atingir uma audiência de 2 bilhões de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confirmadas as expectativas da produção, 500 mil dessas pessoas estarão na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir, a partir das 16h, à única das celebrações que terá entrada franca. O evento foi orçado em R$ 3,8 milhões, dos quais cerca de R$ 1,5 milhão pago pela Prefeitura do Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O show acontece no mesmo local em que os Rolling Stones se apresentaram em 2006 - num palco na areia em frente ao hotel Copacabana Palace -, e reúne os brasileiros Xuxa, Jota Quest, Marcelo D2 (com participação de Alcione), MV Bill, Vanessa da Mata, O Rappa e Jorge Ben Jor, além dos norte-americanos Pharell Williams, Macy Gray e Lenny Kravitz.

Publicidade


Espalhadas pelas demais cidades - Nova York, Londres, Sidney, Tóquio, Xangai, Johannesburgo e Hamburgo-estarão celebridades ''ecologicamente corretas'' (pelo menos no discurso) como Madonna, Beastie Boys, Red Hot Chili Peppers e The Police.


Na quinta-feira (05) foi anunciado também um show extra em Washington, com os cantores country Garth Brooks e Trisha Yearwood. ''Os músicos envolvidos nessa causa têm um alcance tremendo e a capacidade de envolver as pessoas em torno dos temas que importam'', explicou o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore, um dos mentores do projeto, em entrevista à revista norte-americana ''Billboard''.


''Isso dá um impulso ao esforço para resolver a crise do clima que seria difícil de gerar de outro modo'', completou Gore, que esteve no Rio em maio para anunciar a participação da cidade no Live Earth.

Gore celebrizou-se como defensor do clima a partir do documentário ''Uma Verdade Inconveniente'' (2006), vencedor do Oscar, e atualmente preside a Aliança para a Proteção do Clima, organização que ficará com o lucro do evento.
No Rio de Janeiro, o efetivo de segurança terá um total de 583 policiais, recrutados de vários batalhões da região metropolitana, que serão divididos entre pontos fixos e ronda. Segundo a organização, haverá ainda postos de saúde com 80 leitos no total, cinco câmeras de vigilância e 300 banheiros químicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo