No dia 16 de junho será realizado o sorteio da extração 4147 da Loteria Federal, que traz estampado no bilhete o rosto, o nome e a data de desaparecimento de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte da segunda fase da campanha "Com a sua ajuda essa saudade pode ter fim", lançada em 2004 com objetivo de auxiliar na localização dos desaparecidos.
Desde o início do ano, já foram comercializadas oito extrações alusivas à campanha, sendo 225 mil bilhetes por extração, totalizando 1,8 milhão de bilhetes distribuídos. No total, até o mês de dezembro, serão 12 extrações com estampas de crianças e adolescentes desaparecidos. "A CEF oferece um dos seus maiores patrimônios para apoiar essa campanha. Esperamos que os milhões de bilhetes distribuídos ajudem na localização dessas crianças e adolescentes", diz o superintendente de Loterias, Paulo Campos.
Além das extrações mensais da Loteria Federal, a campanha prevê também a distribuição de 6,8 milhões de panfletos com imagens dos desaparecidos. O material traz os telefones dos órgãos responsáveis de todos os estados, como as delegacias integradas da ReDESAP, o site www.desaparecidos.mj.gov.br e o Disque-Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes (Disque 100). O plano de distribuição desse material ainda está em discussão.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
A campanha é uma parceria da CAIXA com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).