O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou três dias oficiais de luto nacional devido ao acidente com o avião da companhia Gol Linhas Aéreas, que caiu na última sexta-feira no Mato Grosso transportando 155 pessoas. A divulgação da decisão presidencial foi feita por meio de nota oficial, assinada pelo assessor de comunicação e porta-voz da Presidência, André Singer.
"Nessa hora de dor e perplexidade com a tragédia, o Presidente da República quer expressar sua profunda solidariedade a cada um dos familiares e amigos das vítimas", diz a nota.
Leia a íntegra:
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
"Foi com enorme pesar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a notícia do acidente que tomou a vida dos passageiros e tripulantes que voavam de Manaus para Brasília na tarde de ontem.
Nessa hora de dor e perplexidade com a tragédia, o Presidente da República quer expressar sua profunda solidariedade a cada um dos familiares e amigos das vítimas. Saibam eles que o Brasil inteiro está também enlutado no dia de hoje.
Ao apresentar suas mais sentidas condolências, o presidente Lula comunica que decidiu decretar três dias oficias de luto nacional. Está seguro de assim poder expressar a comoção que a queda do vôo 1907 causou à nação brasileira".
Agência Brasil