O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que o tempo de incertezas no Brasil já passou. Segundo ele, o país reconquistou a estabilidade econômica e já pode crescer com segurança. Durante a prestação de contas deste primeiro ano de governo, Lula disse que foi um período de sacrifício e de reconstrução. Segundo ele, nesses primeiros 11 meses de mandato o governo estabeleceu os alicerces necessários para que o país volte a crescer.
O presidente lembrou que, quando assumiu o governo, o país enfrentava um período de crise e que, por isso, foi preciso adotar medidas duras. As decisões "amargas" foram tomadas, segundo Lula, de forma consciente e com os "olhos no futuro".
O presidente afirmou que o governo foi vitorioso também no campo político, já que conquistou maioria no Congresso Nacional e conseguiu, em 7 meses, aprovar as reformas tributária e da previdência, consideradas por ele como fundamentais para a retomada do crescimento econômico.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Lula não polpou elogios ao Congresso Nacional. Ele parabenizou os deputados e senadores pelo trabalho realizado ao longo deste ano.
Fonte: Agência Brasil (ABr)