Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil/Venezuela

Lula e Chávez assinam 27 acordos em reunião

Agência Brasil
06 ago 2010 às 23:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez, da Venezuela, assinaram nesta sexta (6), em Caracas, 27 acordos e convênios nas áreas de agricultura, finanças públicas, relações fronteiriças, projetos sociais, tecnologia e geração de energia elétrica. A visita de Lula à Venezuela marca o décimo encontro trimestral dos presidentes desde 2007 e o último antes das eleições legislativas na Venezuela e presidenciais no Brasil.

De acordo com a Agência Venezuelana de Notícias, entre os convênios assinados hoje em Caracas está o de desenvolvimento de um distrito automotivo para implantar projetos produtivos entre a região venezuelana de Sabana e o estado de Roraima. Uma ata de compromisso entre o Banco da Venezuela e a Caixa Econômica Federal brasileira terá como objetivo o desenvolvimento de projetos dirigidos à população fronteiriça. De acordo com Chávez, a intenção dos governos da Venezuela e do Brasil é popularizar a abertura de contas bancárias para as pessoas que ainda não acessam este serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também foi assinado um convênio que permitirá a criação de um sistema de produção de sementes e a implantação de planos conjuntos para a erradicação da febre aftosa. Com a ajuda do Brasil, a Venezuela impulsionará a agricultura e a pecuária nos estados de Bolívar, Delta Amacuro, Anzoátegui e Monagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Outro documento assinado entre Lula e Chávez cria um grupo binacional destinado a implementar o desenvolvimento econômico do Norte brasileiro e do Oriente venezuelano. Também será criado um grupo bilaterial para integrar a indústria produtiva entre Brasil e Venezuela, no âmbito do Mercosul. Outros convênios são destinados à construção de casas populares e o assentamento de bairros em cidades da fronteira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo