O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está envolvido pessoalmente nas iniciativas para "garantir a vida do cidadão brasileiro" seqüestrado no Iraque, segundo o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
De acordo com ele, o presidente está "apenado" com a situação do engenheiro brasileiro João José Vasconcelos Júnior, 49 [sequestrado na última quarta-feira (19)], e está fazendo "contatos discretos" além de acompanhar o trabalho feito pelo Itamaraty em cooperação com a empresa Norberto Odebrecht, para a qual trabalha o engenheiro.
Vasconcelos, 49, engenheiro da empresa Norberto Odebrecht, desapareceu quarta-feira (19) passada em Baiji (norte do Iraque). O grupo armado ''Esquadrões de Mujahedins'' reivindicou o sequestro, em comunicado divulgado no sábado (22) pela rede de televisão Al-Jazeera.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Segundo o Itamaraty, Lula deve ligar nesta terça-feira (25) para lideranças políticas na região para sensibilizar esses países em relação ao seqüestro. O Itamaraty não especificou quais seriam essas lideranças.
Fonte: Folha Online