A comitiva brasileira que acompanhará o funeral do Papa João Paulo II decolou na Base Aérea de Brasília por volta das 7h50 para a Itália.
A mãe-de-santo Aeronithes da Conceição Chagas, da Casa Branca de Engenho Velho em Salvador, uma das integrantes da comitiva ecumênica que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no funeral do papa João Paulo II, no Vaticano, não conseguiu embarcar. Antes de seguir para o continente europeu, o avião presidencial fará escala técnica no Recife.
Integram a comitiva oficial os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho; o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP); o rabino Henry Sobel, líder da Comunidade Judaica de São Paulo; o pastor evangélico Rolf Schunemann; o xeque Armando Russen Saleh, da Mesquita do Brasil; além da mãe-de-santo Aeronithes da Conceição Chagas, da Casa Branca de Engenho Velho em Salvador, que tentará se juntar à comitiva em Recife.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
O enterro do Papa João Paulo II está marcado para as 10h (5h da manhã no horário brasileiro) desta sexta-feira (08) na Basílica de São Pedro.