A comitiva brasileira que acompanhará o funeral do Papa João Paulo II decolou na Base Aérea de Brasília por volta das 7h50 para a Itália.
A mãe-de-santo Aeronithes da Conceição Chagas, da Casa Branca de Engenho Velho em Salvador, uma das integrantes da comitiva ecumênica que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no funeral do papa João Paulo II, no Vaticano, não conseguiu embarcar. Antes de seguir para o continente europeu, o avião presidencial fará escala técnica no Recife.
Integram a comitiva oficial os presidentes da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim; os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho; o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP); o rabino Henry Sobel, líder da Comunidade Judaica de São Paulo; o pastor evangélico Rolf Schunemann; o xeque Armando Russen Saleh, da Mesquita do Brasil; além da mãe-de-santo Aeronithes da Conceição Chagas, da Casa Branca de Engenho Velho em Salvador, que tentará se juntar à comitiva em Recife.
Leia mais:

Governo dos EUA só reconhece dois sexos “imutáveis”, diz embaixada

Consumo abusivo de álcool entre jovens prevalece no Brasil enquanto mundo vê redução

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Londrinense acusado de duplo homicídio vai a júri popular no Japão
O enterro do Papa João Paulo II está marcado para as 10h (5h da manhã no horário brasileiro) desta sexta-feira (08) na Basílica de São Pedro.