Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
STJ

Lula nomeia Arnaldo Esteves Lima ministro

Redação Bonde
08 jul 2004 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o desembargador Arnaldo Esteves Lima, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para ocupar uma vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

O magistrado, que irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Vicente Leal, teve sua nomeação assinada pelo presidente no dia de seu aniversário, 7 de julho. Esteves Lima completou 60 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na terça-feira passada, o desembargador teve seu nome aprovado pelo plenário do Senado, depois de passar pela sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, quando teve aprovação unânime.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


Arnaldo Esteves Lima nasceu na cidade de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas em 1972 e advogou até ingressar na magistratura, em 1979.

Publicidade


O desembargador começou sua carreira como assistente jurídico concursado, em abril de 1973. Em junho de 1976, passou a integrar o Ministério Público do Distrito Federal, exercendo a função de defensor público e, depois, promotor substituto até 1979, ano em que ingressou na magistratura. Foi juiz federal na seção judiciária do Paraná e depois na de Minas Gerais.


Atualmente, exerce o cargo de desembargador federal do TRF da 2ª Região, para o qual foi nomeado em 1989. Tribunal que presidiu no biênio 2001/2003. A data da posse ainda não foi definida.

Informações da Revista Consultor Jurídico


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo