Depois de acompanhar as comemorações de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de evento no Palácio do Planalto, com estudantes na sétima edição do Encontro Cívico, organizado pelo Minístério da Educação e pela Nestlé.
Também participaram da cerimônia alguns atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos. Os esportistas foram recebidos por Lula com bom humor. "Se vocês continuarem vindo muito à Brasília não vão mais ganhar medalhas, porque não estão treinando, mas só passeando."
O presidente falou da importância de o governo federal firmar parcerias com a iniciativa privada para estimular a educação. "As pessoas quando são motivadas e convocadas participam. Muitas vezes achamos que elas não se motivam sem sequer elas serem estimuladas", afirmou.
Leia mais:
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
No final da cerimônia, os atletas e as crianças foram saudados por uma chuva de pétalas de rosas. O presidente também aproveitou a oportunidade para assinar decreto que regulamenta as datas de hasteamento da bandeira brasileira e a execução do hino nacional nas escolas, preferencialmente às segundas-feiras, no turno matutino, e às sextas-feiras, no vespertino.
Lula entregou, também, diploma de honra ao mérito ao aluno Sebastião de Souza, de 53 anos, que na sua avaliação é um exemplo por estar se dedicando aos estudos.
Informações Folha Online