Durante a palestra "Consolidando a estabilidade econômica", no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a parceria de empresas estrangeiras para aumentar os investimentos no Brasil.
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse que a economia brasileira vive o mais forte ciclo desta década e garantiu aos empresários que eles podem investir com segurança no país. Lembrou que a meta do governo brasileiro é o crescimento sustentado e duradouro.
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também destacou o crescimento brasileiro e o aumento das exportações nos últimos anos.
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Até domingo (30) Davos é palco da maior reunião capitalista do mundo.Mais de dois mil líderes políticos e empresários de todo o mundo discutem temas que vão do crescente poder econômico da China ao futuro do Iraque depois das eleições deste domingo. Desta vez, não são esperadas as grandes demonstrações antiglobalização que marcaram edições passadas. Uma manifestação prevista para o fim de semana acabou sendo cancelada.
Informações da ABr