O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará às 10h o Centro de Formação Profissional do Cazenza, em Luanda (Angola). Às 11h40, acompanhado do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, Lula dará entrevista coletiva à imprensa, no complexo presidencial do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
Em seguida, às 12h, viajará para Maputo (Moçambique), onde começa a terceira fase da viagem de sete dias por quatro países africanos. A chegada à capital moçambicana está prevista para as 16h50 e Lula visitará às 19h o Centro de Estudos Brasileiros, onde inaugurará a exposição "Imagens Fiéis" e participará o lançamento do livro "Brasil-África: Como se o Mar Fosse Mentira".
Em seguida, o presidente se encontrará com a comunidade brasileira residente na cidade. Acompanham Lula na viagem os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner; da Educação, Cristovam Buarque; da Cultura, Gilberto Gil; da Saúde, Humberto Costa; de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; da Assistência Social, Benedita da Silva, e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, e o presidente da Infraero, Carlos Wilson.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Fonte: Agência Brasil (ABr)