Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajuda fatal

Lutador de jiu-jitsu morre ao impedir assalto

Redação - Folha de Londrina
11 set 2003 às 21:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estudante Willian Eduardo Silva Nakahara, 18 anos, foi morto, e seu amigo Rogério de Farias, 18, baleado quando tentavam evitar, com golpes de jiu-jitsu, um assalto hoje na área central de São Paulo.

Segundo o cabo Marcos Antonio de Britto, os dois testemunharam uma pessoa sendo roubada por três ladrões enquanto andavam próximo ao número 1.000 da Avenida Lins de Vasconcelos, por volta das 19h. Nakahara e Farias, praticantes de jiu-jitsu, usaram as técnicas da arte marcial para dominar um dos assaltantes, enquanto outros dois fugiam.

Os comparsas, porém, voltaram em seguida e atiraram contra os estudantes. Nakahara levou um tiro no coração, e Farias foi baleado na mão direita. ''Meu filho morreu para ajudar uma pessoa'', disse o pai de Nakahara, um empresário de 44 anos que pediu para não ter o nome publicado. ''Se tivesse ignorado o que estava acontecendo, estaria vivo'', lamentou.

Ele contou que o filho praticava jiu-jitsu desde os seis anos, incentivado pela família. ''Eu achava melhor que ele ficasse na academia do que brincando na rua.'' Nakahara, que já havia participado de competições no exterior, cursava o ensino médio e preparava-se para prestar vestibular para o curso de Educação Física.

A vítima do roubo não se apresentou. Os policiais acreditam que ela tenha fugido logo após o assalto, assustada com os tiros. Não há pistas sobre os assaltantes.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo