Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade

Maduro nomeia novo chanceler da Venezuela

Agência Brasil
22 jun 2017 às 08:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nomeou nessa quarta-feira (21) como novo ministro das Relações Exteriores o embaixador do país na Organização dos Estados Americanos (OEA), Samuel Moncada. Ele vai substituir Delcy Rodríguez, que deixa o cargo para se candidatar a integrante da Assembleia Nacional Constituinte, convocada recentemente. A informação é da Agência EFE.

Em rede obrigatória de rádio e televisão, Maduro afirmou que convocou o vice-ministro para a América do Norte e embaixador na OEA, Samuel Moncada, para que assuma a chancelaria a fim de "manter a verdade da Venezuela" no mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Rodríguez estava no cargo desde dezembro de 2014. Agora, ela se apresentará como candidata a ajudar na redação da nova Constituição e, por lei, deve deixar o ministério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chang'e 6

China lança missão inédita à Lua para coletar amostras do lado oculto

Logo Meta
Mais de 200

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

Imagem de destaque
Jeff Goldblum

Ator com fortuna milionária afirma que não vai dar dinheiro aos filhos

Imagem de destaque
Será que dá?

Paris inaugura reservatório em tentativa de limpar o Sena até as Olimpíadas


No dia 1º de junho, Maduro anunciou que Rodríguez e a primeira dama Cilia Flores seriam candidatas à Assembleia Constituinte.


Rodríguez, que não esteve presente na reunião de ministros presidida hoje por Maduro, está em Cancún, onde os chanceleres dos países-membros da Organização de Estados Americanos (OEA) fazem assembleia para discutir a crise na Venezuela. Eles ainda não fecharam acordo sobre o país caribenho.

Maduro destacou o trabalho de Rodríguez à frente da Chancelaria venezuelana. "A chanceler, que tem que sair para ser candidata à Assembleia Nacional Constituinte, merece o reconhecimento de todo o país porque defendeu como uma tigresa a soberania, a paz e a independência da Venezuela", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade