Mesmo com a chuva e o medo dos ataques de bandidos que levaram terror ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (28), cerca de 2,2 milhões de pessoas acompanharam a queima de fogos nas praias de Copacabana e Ipanema. O espetáculo durou 22 minutos - a previsão eram 16 - e os fogos tiveram as cores dos jogos Pan-Americanos, cuja sede será o Rio. Foram 19 mil bombas --um total de 24 toneladas de pólvora. Os fogos foram detonados de oito balsas posicionadas a aproximadamente 360 metros da areia.
Segundo o Terra, foram registradas poucas ocorrências policiais até pouco depois da 0h, quando pelo menos duas pessoas foram baleadas na orla de Copacabana, aparentemente em incidentes isolados.
Logo depois da queima de fogos em Copacabana, milhares de pessoas se dirigiram para Ipanema a fim de acompanhar o evento musical Nokia New Year´s Eve, cuja principal atração foi o grupo americano Black Eyed Peas.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O ponto alto da apresentação foi a música Mas que Nada, de Jorge Ben, tocada junto com o também brasileiro Sérgio Mendes - que já tinha subido ao palco. Sérgio Mendes não fazia um show no Brasil há 28 anos.
Subiram ao palco ainda atrações como o pianista e cantor norte-americano John Legend, DJ Marlboro, Funk´n Lata e Acadêmicos do Grande Rio, com apresentação da paranaense Grazi Massafera como rainha da bateria.
A festa da virada do ano aconteceu também na Barra da Tijuca, Guaratiba, Sepetiba, Ilha do Governador, Penha e Ilha de Paquetá.
Com informações da Folha Online