A Polícia Federal (PF) confirmou mais dois brasileiros, do Estado do Pará, mortos no massacre ocorrido em Tamaulipas, no norte do México, em que 72 pessoas foram executadas por narcotraficantes, em agosto deste ano. Com estas duas vítimas sobe para quatro o número de brasileiros assassinados na chacina.
No último domingo, a PF enviou três agentes ao México para auxiliar, juntamente com o Consulado do Brasil no país, as autoridades mexicanas na identificação de possíveis vítimas brasileiras. Na última semana tinham sido identificadas outras duas vítimas de Minas Gerais. A PF não divulgou a identidade dos mortos.
Familiares e amigos de cidadãos brasileiros que tenham partido para a região no período do massacre, e que tenham perdido contato desde então com eles, devem entrar em contato com o Núcleo de Assistência a Brasileiros, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio dos números (61) 3411-8804/8805/8818/8809/9718, ou no e-mail: [email protected]. As informações podem ser úteis na identificação de outras possíveis vítimas brasileiras no México, segundo o Itamaraty.