Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Relatório

Mais que dobrou o nº de consumidores de maconha

Agência Brasil
26 jun 2007 às 16:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No Brasil, a porcentagem da população com idade entre 15 e 64 anos que faz uso de maconha e haxixe (cannabis erva e resina) aumentou de 1%, em 2001, para 2,6%, em 2005. Essas drogas são as mais traficadas e consumidas no mundo. O dado consta no Relatório Mundial de Drogas 2007, que foi divulgado nesta terça-feira (26) pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc).

Segundo o documento, o resultado do Brasil e da América do Sul, contrariam as estatísticas do resto do mundo, que, pela primeira vez em décadas, não apresentou aumento de produção e consumo dessas drogas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O documento da Unodc diz que as estimativas oficiais entregues para formar o relatório sugerem que o México e Canadá são os maiores produtores de maconha do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


No caso da América do Sul, Paraguai é o primeiro, seguido pela produção em menor escala da Colômbia, do Brasil e do Caribe. O relatório revela ainda que o Brasil, por não ser "auto-suficiente" na produção de maconha, é abastecido pelo Paraguai.

Do total de aproximadamente 200 milhões de consumidores de todos os tipos de drogas no mundo, o que representa 4,8% da população com idade entre 15 e 64 anos, 158,8 milhões consumem cannabis, 24,9 milhões usam as sintéticas, como anfetaminas e ecstasy, 15,6 milhões consomem opiáceos e 14,3 milhões, cocaína.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo