Uma mulher de 80 anos morreu neste sábado (3), em São Luís, no Maranhão, depois que passou a receber ameaças de sequestradores. Maria Martins Bringel recebeu um telefonema de homens que diziam ter sequestrado a neta dela, de 16 anos, há um mês. Este é o terceiro caso de morte provocado pelo mesmo tipo de trote.
Segundo informações do Globo News, a idosa, que era hipertensa, passou a apresentar problemas de saúde depois que passou a receber novas ameaças, dias depois do trote sobre a neta. Com o problema da pressão alta agravado, a mulher foi internada em um hospital, entrou em coma e morreu às 3h deste sábado.
Na última quinta feira (1º), uma idosa de 70 anos também morreu depois de receber uma ligação semelhante no dia 24 de fevereiro, na região de Campinas. Ela foi socorrida depois de sofrer um princípio de infarto, mas acabou morrendo.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
No dia 12 de fevereiro, a aposentada Mércia Mendes de Barros, 67 anos, sofreu um infarto e morreu após receber um telefonema com o golpe do falso seqüestro em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O autor do trote dizia que havia seqüestrado um dos filhos da aposentada, que tinha problemas cardíacos.