Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tráfego aéreo

Manhã de domingo foi tranqüila nos aeroportos

Redação Bonde
05 nov 2006 às 18:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Comando da Aeronáutica informou que a manhã deste domingo foi tranqüila nos aeroportos e que até as 12 horas o controle do tráfego aéreo operava normalmente, "sem nenhum fato grave". Para esta tarde é esperado maior movimento, mas já houve registro de atrasos na chegada de aviões aos aeroportos de Congonhas (SP) e Internacional Antonio Carlos Jobim (RJ).

Em relação ao trabalho dos controladores de vôo, que implantaram uma suposta operação-padrão – não reconhecida pelo comando da Aeronáutica nem pela Infraero – e passaram a seguir à risca as normas de segurança do setor, o que ocasionou atrasos e cancelamentos de vôos desde o dia 27 de outubro, a Aeronáutica informou que não há problemas com falta de pessoal, "com todos os setores funcionando normalmente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Aeroporto de Brasília, de acordo com a Infraero, não há registro de atraso ou cancelamento de vôo. A previsão é de que à tarde haja maior número de pousos e decolagens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro


Os controladores de vôo, sob a alegação de falta de pessoal e excesso de trabalho, passaram a monitorar no máximo 14 aeronaves simultaneamente. E a dar um intervalo maior entre pousos e decolagens, seguindo as normas de segurança do setor. A operação ocasionou atrasos nos vôos e deixou passageiros à espera nos terminais de todo o país.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade