Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Reforma agrária

Marcha lembra massacre de Eldorado dos Carajás

Redação Bonde
17 abr 2005 às 17:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Uma manifestação na "Curva do S", em Eldorado dos Carajás, sudeste do Pará, vai lembrar o massacre que matou 19 trabalhadores e feriu outros 69 no dia 16 de abril de 1996.

O ato marca as comemorações do Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária. A data também é celebrada pelo movimento camponês como o Dia Mundial de Luta pela Terra.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Um culto ecumênico será celebrado na ocasião e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) espera reunir cerca de 10 mil trabalhadores rurais na mobilização.


Uma marcha de Marabá a Eldorado também será realizada para marcar o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária. Cerca de mil sem-terras sairão do acampamento Lourival Santana, antiga Fazenda Peruano, até o município de Eldorado dos Carajás.


As famílias do MST pedem a imediata desapropriação da área da fazenda em que estão acampados para fins de reforma agrária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Fonte: Agência Brasil


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas