Um grupo de marginais acaba de queimar mais um ônibus na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desta vez a ação foi contra um micro-ônibus da Viação Pendotiba, que trafegava pela Estrada da Cachoeira, em Niterói.
O bando, munido de galões de combustível, obrigou o motorista a parar o veículo, mandou quer passageiros desembarcassem, incendiou o micro-ônibus e fugiu antes que a polícia chegasse. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas nada pôde fazer.
A carcaça do coletivo permanece atravessada na pista, prejudicando o trânsito. O clima é de medo entre os moradores da região. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Além disso, tiros foram trocados com policiais na Rua Maranhão, no bairro do Méier, na zona norte da cidade. De acordo com os policiais, os marginais incendiaram um ônibus e três veículos. Depois de enfrentarem a polícia, eles fugiram num carro modelo Santana. Na Baixada fluminense, dois ônibus foram incendiados nos bairros Centenário e Vila Rosário, em Duque de Caxias, e um no bairro Vila Nova, em São João do Meriti.