O McDonald's lançará nesta sexta-feira (15), no Reino Unido, uma campanha publicitária em que abrirá mão do tradicional logotipo com a letra "M" e utilizará no lugar um ponto de interrogação em amarelo.
A mudança, de acordo com a imprensa, está relacionada à recente guinada da marca americana para alimentos mais saudáveis, em detrimento do tradicional "junk food" oferecido.
Esse realinhamento tem impulsionado as vendas da empresa, que ontem divulgou resultados melhores que o esperado no terceiro trimestre. Apenas em setembro, as vendas registraram ganho de 10,6% --nas lojas abertas há mais de 13 meses-- nos EUA e de 7,3%, nesse mesmo tipo de comparação, no mundo inteiro.
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A rede, porém, disse que a mudança no cardápio --nem a nova campanha-- não tem relação, por exemplo, com a queda de 71% no lucro dos mais de 750 restaurantes da rede no Reino Unido no ano passado. Nem com o recente filme "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", em que o diretor americano Morgan Spurlock relata os efeitos nocivos em sua saúde após passar 30 dias se alimentando só nas lojas da rede nos EUA.
Segundo a porta-voz, a intenção com o ponto de interrogação é dizer: "Este é o McDonald's, mas não como você o conhece".
Fonte:Folha de S.Paulo