Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Mais saudável

McDonald's substitui "M" do logotipo por "?"

Caroline Vicentini - Folha News
14 out 2004 às 12:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O McDonald's lançará nesta sexta-feira (15), no Reino Unido, uma campanha publicitária em que abrirá mão do tradicional logotipo com a letra "M" e utilizará no lugar um ponto de interrogação em amarelo.

A mudança, de acordo com a imprensa, está relacionada à recente guinada da marca americana para alimentos mais saudáveis, em detrimento do tradicional "junk food" oferecido.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Esse realinhamento tem impulsionado as vendas da empresa, que ontem divulgou resultados melhores que o esperado no terceiro trimestre. Apenas em setembro, as vendas registraram ganho de 10,6% --nas lojas abertas há mais de 13 meses-- nos EUA e de 7,3%, nesse mesmo tipo de comparação, no mundo inteiro.


A rede, porém, disse que a mudança no cardápio --nem a nova campanha-- não tem relação, por exemplo, com a queda de 71% no lucro dos mais de 750 restaurantes da rede no Reino Unido no ano passado. Nem com o recente filme "Super Size Me - A Dieta do Palhaço", em que o diretor americano Morgan Spurlock relata os efeitos nocivos em sua saúde após passar 30 dias se alimentando só nas lojas da rede nos EUA.


Segundo a porta-voz, a intenção com o ponto de interrogação é dizer: "Este é o McDonald's, mas não como você o conhece".

Cadastre-se em nossa newsletter

Fonte:Folha de S.Paulo


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas