Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
14/05 a 15/06

MEC prorroga prazo para inscrições no Enem

Redação Bonde
16 mar 2007 às 11:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições poderão ser feitas do dia 14 de maio a 15 de junho. O período inicialmente estabelecido pelo MEC foi de 16 de abril a 18 de maio. As informações são da Agência Brasil.

Quem quiser participar do Enem poderá se inscrever nas agências dos Correios de todo o país ou no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudantes não são obrigados a fazer o Enem. Poderão participar os alunos que vão concluir o ensino médio em 2007 e os que já concluíram em anos anteriores. A prova será realizada no dia 26 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia

Imagem de destaque
Veja vídeo

Kate Middleton faz primeira aparição pública oficial após confirmar câncer

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos


Segundo informações do Inep, o Exame Nacional do Ensino Médio tem como principal objetivo avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. A prova tem 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre várias áreas de conhecimento, além de prova discursiva.

O Enem permite ao aluno participar de outras ações do governo, como o Programa Universidade para Todos (ProUni). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no ProUni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade