Depois de ele chegar na madrugada desta quarta-feira a Brasília, a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgada pela assessoria da Presidência da República, prevê para hoje um dia de trabalho no Palácio do Planalto. Pela manhã, Lula participa de cerimônia de lançamento de medidas em prol de pessoas com deficiência. Depois, ao longo do dia, recebe, em diversas audiências, ministros e representantes de empresários do setor de biocombustíveis.
Segundo a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), as medidas anunciadas hoje em relação a pessoas com deficiência envolvem, além da própria secretaria, os Ministérios da Saúde, da Educação, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Cidades.
A programação do evento prevê o anúncio do encaminhamento ao Congresso Nacional da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O presidente Lula, ainda segundo a SEDH, também deverá assinar um decreto que muda as regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que abrange pessoas com deficiência, e também criar um grupo de trabalho interministerial para propor, elaborar e classificar as deficiências no Brasil.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Ainda segundo a SEDH, deverão estar presentes à cerimônia, além de autoridades e representantes da sociedade civil organizada, atletas que participaram do recente Parapan, no Rio. Além disso, o evento terá tradução simultânea para pessoas com deficiência auditiva.
Abr