Policiais federais de Alagoas estão cumprindo 91 mandados de prisão, sendo 21 contra prefeitos de diversas cidades do Estado. Também há mandados contra ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades de diversas localidades do Estado.
Pelo menos dez viaturas da Polícia Federal estão em frente à casa do prefeito da cidade de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, que deve ser preso.
Em São José da Laje, a Prefeitura da cidade está totalmente cercada pela Polícia Federal. A mesma situação pode ser verificada em Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
O trabalho dos policiais cumpre uma decisão do desembargador federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, presidente da 4ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF/5ª), em Pernambuco.
Especula-se que os prefeitos alagoanos estejam sendo detidos por estarem envolvidos com a Operação Gabiru. Entre as autoridades que devem ser detidas ainda hoje pela PF estariam o ex-prefeito da cidade de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, e até mesmo o ex-prefeito da cidade de Murici, Remi Calheiros, irmão do presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB/AL).
Fonte: Agência Nordeste