Membros da família do ex-líder da Al Qaeda Osama Bin Laden estão entre as vítimas da queda de um avião particular no Reino Unido, informou hoje (1º) a Embaixada da Arábia Saudita, em Londres.
Quatro pessoas morreram depois de um avião de fabricação da Embraer, um Phenom 200, ter caído em um local de leilão de automóveis no Sul de Inglaterra, quando tentava pousar no aeroporto de Blackbushe, em Hampshire, cerca de 60 quilômetros a sudoeste de Londres.
A inspetora-chefe da polícia local, Olga Venner, afirmou que "havia quatro pessoas a bordo, incluindo o piloto e, infelizmente, não houve sobreviventes". A inspetora informou ainda que "em terra, ninguém ficou ferido".
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Em uma mensagem divulgada via Twitter, a embaixada saudita apresentou as condolências "aos filhos de Mohammed Bin Laden (pai de Osama) e seus familiares após o grave acidente do avião que transportava membros da família". A mensagem não especifica a identidade das vítimas.
A embaixada disse ainda que vai colaborar com as autoridades britânicas nas investigações ao acidente e repatriar os corpos para a Arábia Saudita. Segundo a autoridade de aviação civil saudita, o avião estava registrado na Arábia Saudita. A agência de notícia BBC noticiou que a aeronave havia decolado do aeroporto italiano de Malpensa, em Milão.
Bin Laden, fundador e líder da organização terrorista Al Qaeda, foi morto pelas forças especiais norte-americanas, no Paquistão, em 2011.
Edição: Denise Griesinger